domingo, 28 de julho de 2013

Pensamentos


 




                           O vento que sopra agita minha alma. A chuva que cai me faz terra fértil. Minha cabeça que pensa me faz corpo latente. Mas será minha cabeça que pensa? Ou serão os pensamentos que a pensam...ou me pensam? Sou campo minado prestes a explodir; os pensamentos são pequenas minas(pequenas, mas perigosas) prontas pra detonar. A chuva bate na janela com a violência da Natureza em ebulição, o vento infiltra-se pelas frestas, faz as árvores se vergarem a sua vontade. Um frio insinuante arrepia a pele. Vontade de ter-te ao meu lado, sentir teu calor, teu carinho. Oh! mas do que estou falando? De sonho ou realidade? Não sei. Que importa? Os pensamentos se embaralham. Os sentimentos se confundem. Mas este vento sopra, arrasta, leva as nuvens pra lá e as trazem de volta, numa dança frenética. Meus pensamentos enlouquecem, enveredam pelos mais diversos caminhos e direções, se misturam, se atropelam, me levam a extremos de alegria e tristeza, confiança e desespero.
                            A chuva escorre pelos vidros da janela, formando desenhos estranhos; fico olhando hipnotizada e de repente não sou EU, gente, pessoa; sou um pensamento que me pensa. E aí surge a dúvida; sou um bom pensamento? Ou não? Vigiai os pensamentos. Os bons pensamentos contribuem pra nossa felicidade e para que sejamos bem sucedidos. Por outro lado, os maus pensamentos destroem e arrasam.
                             O vento e a chuva voltam mais forte depois de uma pequena pausa. O vento consegue ultrapassar as barreiras e chega até mim, sopra no meu ouvido um poema louco e travesso...e vai embora; a chuva que veio em sua carona respinga meu rosto numa suave carícia, refresca minha alma e vai embora acompanhada do vento. Me deixam estonteada. Perdi a noção de tempo e espaço, estou como que em transe. Na ciranda da vida quem gira sou eu na velocidade dos pensamentos.
                              Dizem que quando a gente pensa o Universo se movimenta. Tenho medo. Oh! meu Deus, espero que o Universo não se descontrole, não entre em "parafuso" de tanto e tão intensamente que penso.
                              Não é muito agradável sentir-se uma "coisa" pensante, perder o controle, ser dominada, sugada, arrebatada sem conseguir reagir e o pior é que na maioria das vezes são os maus pensamentos que ME envolvem. É preciso travar uma batalha com eles. E como são fortes! Entrar em confronto direto com eles não é muito inteligente. Quase sempre acabamos derrotados e cansados. O melhor é deixá-los passar e tentar resgatar de algum recanto de nosso ser a porção divina que existe em nós, concentrar-se nela, procurar torná-la forte e envolvente. É tão difícil, mas é preciso encontrar esta luz. É preciso. É preciso. Tou cansada. Minha cabeça está ora vazia, ora cheia de pensamentos loucos. O vento e a chuva ora acalmam, ora se intensificam. Como os pensamentos. Como a vida.