sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Meu Idolo...de Barro




             



                        E meu ídolo não era de ferro, nem de jade, bronze, pedra, prata ou ouro. Meu ídolo não era de nada que fosse sólido, consistente, nobre, imune às intempéries. Meu ídolo era de barro e como tal  se esfacelou, desmoronou e com ele a fã, a admiradora e toda uma legião de seguidores.
             Meu ídolo foi visto dirigindo embriagado. Era fim de festa, errar é humano...ninguém é perfeito...Mas será que não foi um engano? Era ele mesmo? E estava mesmo embriagado? Tomara que não...Mas ficou aquela dúvida incômoda. Não devia ter acontecido...Uma lasquinha se soltou.
         Outro dia arrumou confusão com um recepcionista de um hotel de luxo. Que pena! Mais uma lasquinha.
                  A televisão mostra uma cena chocante: meu ídolo partindo pra cima de um jornalista que tentava entrevistá-lo. Outra lasca.
            E meu ídolo agrediu a mulher que registrou queixa e pediu proteção policial. Deus, não é possível. Ele fez isso?! Um grande pedaço desmoronou e desfacelou.
            De repente meu ídolo se tornou celebridade pelo avesso. Foi visto envolvido com traficantes, consumindo drogas, embriagado, prostituindo.
                       Não acredito! Meu ídolo, meu herói, de quem eu bebia as palavras, maravilhava-me com seu talento, com suas atitudes humanitárias e éticas. Tudo fachada. Tudo falso. Falso o seu interesse social, o seu discurso nas entrevistas, nos programas de televisão, cobrando das autoridades competentes atitudes para ampliar o mercado de trabalho, gerando empregos para melhorar e dignificar o ser humano. Quanta balela! Quanta demagogia! Meu ídolo, de sorriso franco, olhar profundo, gestos espontâneos. Como pode enganar tanto assim?! 
                 Meu ídolo continua encantando com seu talento, com as maravilhas que cria, que faz(quando não está envolvido em alguma confusão), mas meu ídolo era de barro e virou pó, deixando um grande vazio e uma decepção maior ainda. Meu ídolo...de barro.