domingo, 19 de maio de 2013

Meu Filho(ou Filha)




                     Está parada, imóvel, estagnada, subjugada; a angústia é tanta e tão profunda que chega doer, que chega ser nada. A prostração é total. É só preocupação, medo, pavor. Parece um zumbi, está em estado catatônico.
                       Pensa: meu filho, que bom que não te trouxe pra cá. Eu sei, meu filho, que onde estiveres tu sabes que não te trouxe, não porque não te quero, não te amo, mas pelo contrário, porque te amo demais. Não suporto a idéia de te ver sofrendo deste jeito. A angústia e a aflição são terríveis e o pior ainda é saber que se vai aguentar, que se vai continuar sofrendo e sobrevivendo.
                       Sabe, meu filho, muita gente me condena por eu pensar assim, nem expresso muito minha opinião pra não causar um mal estar.
                        Uma certa pessoa uma vez me chamou de egoísta. Imagina! Egoísta porque não te trouxe pra este caos. Magoou bastante. Tanto que respondi de imediato: egoísta são vocês que querem se perpetuar nos filhos...Tá...Eu sei. Foi um pouco agressivo da minha parte. Mas é que eu tava bastante machucada, chocada com o comentário.
                         Meu filho, te amo tanto que só de pensar em te trazer pra cá, me dá um nó na alma.
                         Sabe, filho, quando vejo uma criança fico pensando: Pobrezinha! Não sabe o que a espera.
                          No momento em que aterrissa aqui já é um problema atrás do outro. Isto sem falar no tempo enclausurado no útero, o rito da passagem e a angústia do nascimento que nos acompanha por toda a vida.
                          Os problemas, as preocupações são uma constante em nossa vida. Claro que sempre de acordo com o momento e a circunstância. Os problemas e preocupações de uma criança são diferentes dos de um adolescente, jovem, adulto ou idoso, mas igualmente sérios para cada um.
                           Pra começar já chega chorando e se não chora leva palmada. Depois, dor de ouvido, cólica, fome, sede, fralda pra trocar. E as pessoas que somem e então tem que botar a boca no mundo pra aparecerem e resolverem o problema ou então são aquelas pessoas chatas que pensam que criança é palhaço ou marionete e ficam falando e dizendo: faz isto, faz aquilo, bate palminha, atira beijinho. Depois são as quedas, o joelho esfolado, as pernas raladas. Logo vem a Escolinha e aí não para mais. Mas tudo isto é quase insignificante em comparação com o que vem depois e isto meu filho é só o dia-a-dia comum das pessoas. Preocupação com estudos, trabalho(ou a falta dele), preocupação constante com as pessoas queridas, pai, mãe, irmãos, familiares, amigos, saúde, relacionamentos afetivos, mágoas, traições, humilhações, decepções, frustrações, desilusões, medos, crises existenciais, arrependimentos. Ah, é tanta coisa sufocando, oprimindo, comprimindo...Claro, existem  momentos...momentos...felizes, mágicos, bons e até penso nestes momentos que poderia ter te trazido, mas estes momentos são tão fugazes e já voltam as preocupações, as angústias, as aflições...
                  Sabe, filho, as crianças gostam tanto de mim que acho até que estás um pouco em cada uma, assim como acho que estás um pouco nas pessoas que correm pra mim quando têm qualquer problema.
                   Ah, meu filho, não tenho nem força pra me movimentar, tanta preocupação, tanta angústia...esta aflição tomando conta e jogando no fundo do abismo mais profundo. Aflição que dilacera alma e coração, esta dor sem nome no fundo mais fundo do íntimo abalando todo o ser e as horas não passam e ao mesmo tempo voam. Que cansaço!
                      Meu filho, nestas horas eu agradeço a Deus por não ter te trazido pra cá.
                      Meu Deus, obrigada por não ter filhos. Não suportaria vê-los passar por isto. Me sentiria sempre culpada.
                       Eu sei, meu filho, que onde estiveres tu me entendes e sabes que foi por te amar demais que nunca pensei em te trazer pra este mundo louco e cruel. Ah, meu filho, como te amo!
                        

                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários