domingo, 5 de maio de 2013

Que Sei Eu?




             

                  Primavera. Chove torrencialmente(que frase surrada!), mas é verdade. Chove. Chove muito. Mas é Primavera. Então deveria haver sol quente, ar um pouco esfumado e flores. Mas chove. E daí? Que sei eu da Primavera e de suas explosões de cores, vida, amores? Que sei eu do Inverno, seu frio(que aquece), do vento que sopra, que arrebata e enlouquece? Que sei eu do Verão e das suas cores fortes e vibrantes, do seu calor que amolece, entorpece, embriaga...? Que sei eu do Outono e da sua louca magia, da sua cor dourada, seu cheiro de mel e folhas secas pelo ar?
                    Que sei eu dos mistérios da vida, dos segredos do Universo? Do dia e da noite? Da guerra e da paz, do amor e do ódio, do tudo e do nada? Dos encantos e desencantos de uma multidão desvairada, de uma humanidade condenada a andar sempre, mesmo que muitas vezes não saiba pra onde? Que sei eu dessas pessoas que passam por mim? Que sei eu dos seus sonhos, seus medos, seus amores, dores e alegrias? Algumas trazem estampada no rosto toda uma história, outras são impenetráveis e outras são indiferentes; isto pra falar em apenas algumas, porque cada pessoa é um universo insondável, complexo e profundo. Que sei eu do sol que aquece  e da chuva que molha? Que sei eu das estações do ano, tão fascinantes, tão distintas, cada uma com sua beleza, suas peculiaridades, sua própria personalidade? Que sei eu de tudo isso e que diferença faz eu saber ou não? A vida é uma interrogação que vamos respondendo enquanto vivemos.
                   Que sei eu da vida e dos seus mistérios?
                    Que sei eu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários