quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Tarde de Chuva



      
               Chove, uma chuva calma, doce, que desperta uma suave melancolia; olho a chuva e sinto um desejo de me fundir com ela, de fazer parte dela. Ela vai me embriagando, tomando conta de mim, seu ritmo leve e suave vai me hipnotizando, me adormecendo, não pra dormir, mas pra contemplá-la. As folhas das árvores tremem  de prazer ao recebê-la, ficam mais verdes e um cheiro agreste e perturbador se desprende dos campos, das árvores, da terra molhada, essa terra que a recebe em suas entranhas como se fosse uma bênção dos céus.
               Estas gotas de chuva que caem mais parecem pérolas, cristais, sei lá.
               Chuva...Estranho mistério. Na verdade um fenômeno da Natureza; o vapor d'água condensado que se resfria e volta à terra em forma de chuva. Definição simplista. Chuva é só isso? Não. Chuva é muito mais. Ela mexe com os nossos sentimentos, desperta emoções. Chuva, gostosa chuva que me faz bem, lava os campos, lava minha alma, lava este calor que sufoca, este ar pesado. Depois da chuva tudo fica mais leve, mais transparente.
                Chove. Sinto vontade de ler, de escrever, mas a chuva me atrai, me envolve e eu fico olhando...olhando...tenho a impressão que ela me entende. É. Ela entende, sim; gosto de conversar com ela, faz bem, lava minhas angústias, minhas tristezas. Oh! Chuvinha, quanta coisa tu vês, tu ouves; quanta coisa tu sabes!
                Chuva...Chuva. Teu ritmo às vezes diminui, às vezes aumenta. É tão gostoso de ouvir. Tarde de chuva...Tarde de amor.

Um comentário:

  1. Muito lindo Maria Altina tenho vergonha até de postar um comentário depois de ler o que escreve me sento analfabeta amiga KKK...!!!PARABÉNS QUE DEUS TE PROTEJA SEMPRE !! Te adoro amiga bjs
    Vera

    ResponderExcluir

Comentários