segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Estrelas




            
                    As estrelas brilham, o vento parece querer varrê-las do céu, mas ao contrário de desaparecerem brilham mais intensamente, ficam mais cristalinas.
                    As estrelas brilham tão longe, tão indiferentes às misérias humanas, ao sofrimento humano, tão belas no seu egoísmo, tão maravilhosamente simples na sua beleza, uma beleza que machuca, emociona, faz chorar. É...faz chorar, deixa triste; não sei porque, mas quando a beleza é tanta e tão profunda assim, dá uma angústia, um desespero. Tenho medo de sentir tanta beleza, tanta intensidade; me assusta, arrebata, descontrola, as palavras ficam presas na garganta, os adjetivos proliferam, o silêncio toma conta de mim, não o silêncio vazio, mas aquele silêncio intenso, denso, rico e que vale mais que mil palavras. Não consigo falar e quando tento digo o que não quero, o que não sinto e o que realmente quero e sinto não consigo dizer.
                     Tenho medo de quebrar o encanto, qualquer ruído soa estranho, diferente, quando as contemplo. Sinto uma intimidade muito forte entre nós, meu pensamento se eleva e eu revelo a esses vaga-lumes do espaço segredos, sonhos, desejos, tristezas, angústias, felicidade, ternura e amor, tanto amor; só meu silêncio lhes fala, só ele consegue dizer mais do que sei, mais do que posso. É tão bom poder contar com elas, vê-las piscar tão bonitas. Obrigada por existirem, estrelas!
                         

Um comentário:

  1. Querida...
    Lindas todas as tuas palavras, me emocionei!!
    Em alguns pensamentos me senti envolvida no contexto!!
    Te admiro muitoooo!!
    Te adoroo
    Beijo
    Mariana Lucas

    ResponderExcluir

Comentários